domingo, novembro 20, 2005

 

Greve na Universidade Federal de Viçosa

A greve na Universidade Federal de Viçosa continua. Tanto técnicos-administrativos como docentes dão continuidade ao movimento que vem desde agosto. Caravanas de diversas universidades de todos os estados da federação levarão manifestantes a Brasília, onde de 22 a 24 de novembro acontecem atos conjuntos das entidades em greve, Andes, Fasubra e Sinasefe.
O governo interrompeu as negociações com os docentes e as negociações com os técnicos-administrativos não têm avançado. O movimento dos técnicos-administrativos mostra debilidade, quando algumas universidades terminaram a greve, aceitando as propostas rebaixadas do governo, acreditando que fora da greve se poderá continuar a negociação.

Reproduzimos o comunicado do Comando Local de Greve dos docentes da UFV:

"1 – Em coletiva com a imprensa no dia 16/11/05, o Ministro da Educação Fernando Haddad informou que estaria enviando até sexta-feira (18/11/05) ao Congresso Nacional, Projeto de Lei impondo a proposta do governo, a qual já foi rejeitada por três vezes pelas assembléias gerais das seções sindicais em greve. Portanto, estamos aguardando encaminhamentos do Comando Nacional de Greve (CNG) para convocarmos a próxima assembléia.

"2 – Até o momento não existe nenhum indicativo do CNG/ANDES-SN para a saída de greve, mas sim para a radicalização do movimento grevista docente.

"3 – Nos dias 22 e 23/11/05, acontecerá em Brasília, o Ato em Conjunto (CNG/ANDES-SN, FASUBRA, SINASEFE e Estudantes) em defesa da Educação Pública e Gratuita e pela imediata retomada das negociações e atendimento das reivindicações da greve da educação.

"4 – No dia 23/11/05, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Assembléia Legislativa de Minas Gerais estará realizando uma reunião para discutir a atual situação das Instituições Federais de Ensino Superior, em especial, sobre as reivindicações e conseqüências do período de paralisação.

"A greve continua!"

Comments:
Voce acha que a greve volta ainda esse ano professor?
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?