sexta-feira, dezembro 21, 2007

 

A história se repete: Feliz Natal!

Todo ano a história se repete. Todo ano queremos nos dar uma nova oportunidade, de esperança, de congraçamento, de qualquer coisa. Queremos nos renovar, essa é a verdade. Todo ano.
Todo fim de ano e começo de ano. As duas pontas dos projetos e dos sonhos se encontram. Por um lado, é o fim de um período, em que de relance lançamos um olhar ao que passou, para fazer um rápido balanço, checar algumas coisas, algo feito, concluído, conseguido, alguma coisa que ficou no caminho, alguma coisa que tinha que ficar no caminho. Mas, por outro lado, lançamos um olhar para a frente, para o que virá, para o que queremos que venha.
Mesmo que não tenhamos feito muito, não dá para ficar acabrunhados, porque já estamos diante do que virá. Temos oportunidade de corrigir, de pelo menos alimentar boas intenções. E isso é o mais importante, porque a vida não é um livro de contabilidade, com colunas de perdas e de ganhos. A vida é muito mais que isso.
Todo final de ano o espírito que nos envolve — muito além do natalino e dos consumismos que nos são impostos — é esse da vida, da esperança que queremos manter viva, da mão estendida que gostaríamos que permanecesse estendida e de todos esses sentimentos, muitas vezes piegas, que todas as mensagens transmitem. É a vontade de acertar que se expressa. É uma energia, humana, que se transmite. É o contato que se revigora.
É o iceberg que de vez em quando emerge no mar de nossas vidas. Seria bom que fosse menos previsível e fizesse mais estragos. Que nos balançasse, que nos estremecesse mais além das palavras.
Que fôssemos mais além das palavras, com todas as nossas imperfeições. Mas com todas as nossas vontades de acertar.
Boas festas e bom ano para todos.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?